quinta-feira, 6 de junho de 2013

Binho Cultura

TRANSUNIVERSO

Há outros de mim

Os desconheço

Mas sei que existem

Dão sinais a todo instante

Meu "Eu" egoísta

Insiste em não perceber

Tenta oprimir para não revelá-los

Tenta escondê-los para não ceder

Dentro do meu ser

Posso ser quem quiser

Mas se não me permito

Crio asas

E a minha parte pássaro

Voa

Com medo fujo

Meu lado herói me resgata

Sinto-me indestrutível

A ancestralidade me redime

Entrego-me por completo

Minha parte contida pondera

Entre outros tantos

Há os que escrevem e os que calam

Aqueles que se fecham

Entre os que se espalham

Intermináveis são

Interminável sou

Sou Transuniverso

Por isso não me conheço

Apenas transcendo-me
 
 

George Cleber Alves da Silva ou Binho Cultura, nascido em Vila Aliança, Bangu – Zona Oeste do Rio de Janeiro, em 04 de julho de 1980, tem sua história associada à literatura desde a infância quando aprendeu a ler ainda no jardim e desenvolveu uma relação afetuosa com as letras mesmo sem ter acesso aos livros na época. Na adolescência usou a palavra como manifesto e desabafo, mas foi no seu romantismo que a poesia despertou e não abandonou mais. Aos dezoito fundou a primeira biblioteca comunitária da sua região com mais de 200 mil habitantes, a Quilombo dos Poetas, dez anos depois o primeiro centro cultural da mesma região, A História Que Eu Conto, homônimo ao seu primeiro livro contando esta trajetória de ativismo político e cultural agregando aos conhecimentos acadêmicos de Cientista Social, que será lançado pela Editora Aeroplano em maio de 2013. Binho Cultura escreve Romance, Literatura Infantil, Poesia, Roteiro e Teatro. Constantemente é convidado como palestrante em Seminários e Congressos sobre Livro e Leitura. É casado com Aline dos Santos Vitor com quem tem seu filho George Christyan Vitor da Silva, deu ao filho o seu nome, pois na época queria homenagear um poeta, na impossibilidade de ser Vinicius de Moraes ou Carlos Drummond, homenageou a si mesmo. Pode ser encontrado no https://www.facebook.com/pages/Binho-Cultura/178871455561474 e no seu blog (ainda em construção) http://binho-cultura.blogspot.com.br/. Contato: binhocultura@gmail.com.

 

 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário