quinta-feira, 18 de julho de 2013

Pelas ruas - David Cohen

Vazio


Andava sozinho pela rua

Olhando sempre para os lados

Sem desconfiada direção

Os prédios apagados

Pessoas encolhidas em algum lugar

– enquanto eu sozinho na rua –

Desfilo para o meu passado

Presente na última esquina

Cruzamentos em linha reta

Curvas inexatas no olhômetro

Ambulantes parados

Na minha imaginação

Mulheres em Copacabana

Mergulham no nível do mar

Por onde eu passo nada

Peso em sobrancelhas retorcidas

Passos pontiagudos indecisos

Estranhos balés em casas que não vejo

Do outro lado da consciência

Vizinhos romeiros abrem asas

Semanas antes da minha partida

Crescem terrenos baldios

No firmamento das coberturas

Lembranças deitadas no chão

Perfilam-se na ausência intransitável

Um grito pintado

Um silêncio estampado na garganta

De uma rua vazia.
 
 
(do livro "Olho nu", Editora Verve)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário