quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Joana Ribeiro

Sobre o Fazer Poesia


A poesia veio

talvez por necessidade

talvez pela saudade

talvez por vaidade

ou então, por maldade.

veio e se foi

fiquei na vontade

de fazer um poema

sobre a ficção

ou sobre a realidade.

A poesia não voltou mais

escrever eu queria

só não sabia onde poderia.

No blog, no diário

no bloco, no caderno

na areia, ou na parede

numa folha, ou no chão.

Com o teclado,

com o lápis

ou com um pedaço de carvão.

A danada voltou

e disse que tanto faz

acariciando meus cabelos

me alegrando e trazendo paz.

Ela ensinou-me então,

que pra ser poeta

só é preciso um coração.

E de súbito, voltou-se a partir

se retirando cochichou em meus ouvidos

um singelo recado

disse que fazer poesia

não era um dilema

que minha existência

por sí só

já era um poema.


http://ocafezinhodatarde.blogspot.com.br/


Joana Ribeiro. Moradora de Nova Iguaçu. 21 anos. Começou sua relação com a escrita logo depois do seu primeiro contato com a leitura. Já passou pela UERJ cursando pedagogia, depois pela UFRRJ cursando letras/literatura, mas largou tudo para correr atrás do seu sonho de cursar jornalismo. Já pertenceu ao polo baixada literária quando em 2012 foi coordenadora de uma biblioteca comunitária e já teve um conto publicado chamado Estragos da Síndrome, pela coletânea de novos autores Flupp Pensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário