quarta-feira, 30 de julho de 2014

O mundo dos que se levantam sem náusea - André Zahar



Filofobia


Eu sou
o moinho
a imprensa marrom
a varize
na parede do sonho
o editorialista
pré-rafaelista
inimigo da perspectiva
do dark side de Pìnk Floyd
da fase azul de Picasso.

Ofereço polidamente
a quem sofre porque sente
a noção clara
de certo e errado
o olhar sem linha de hesitação.

Ao viado
ópio publicitário:
compre aproveite não perca.
Chão de fábrica
para o desterrado.

Eu sou a liquidez de mercado
            dos gênios de 27.

A misantropia
            das bombas de fragmentação
             dos protestos da mais alta
              estima e consideração.

Sou filofobia
cortinas fechadas
vida partida.

Tratores que destroem mangues
levam meu nome
e no motor
meu ódio,
que compacta a criação.

Eu sou
a utopia
de um mundo
que seja apenas
trabalho
e genitalização


(do livro “mafuá – autoajuda para mamutes”, Editora Baluarte)



Nenhum comentário:

Postar um comentário