terça-feira, 12 de agosto de 2014

Lucas Matos


a literatura vale menos que um abraço


do meu espancamento
ninguém nunca soube
tampouco eu
tão bêbado estava
que só conseguia
lutar para me manter
em pé
como não soube
de onde veio o
amigo que
abraçando
quem me batia
impediu o
pior fui
embora
com um pé
descalço
que coragem
não tive de
voltar e apanhar
o chinelo emborcado
contra a sarjeta triste
e sujo com o pé
na pia branca
água álcool e nunca
a chance de retribuir
o abraço que não
recebi mas que nos
salvou


Lucas Matos é ator e poeta. Editou, junto com Marcio Junqueira e Clarissa Freitas, a revista de poesia de número único Bliss, lançada pela 7Letras em novembro de 2009. Em 2013, o mesmo grupo, junto a Thiago Gallego, editou revista-disco de poesia Bliss não tem bis, uma revista de poesia em formato de CD duplo de áudio, realizada com apoio da COART/DECULT/SR-3/UERJ. Hoje, eles trabalham com o blog de poesia Bliss não tem bis, de publicações semanais. Além de escrever, traduz poesia, tendo publicado traduções na revista Modo de Usar & Co. Faz performances poéticas, tendo se apresentado, além de no Rio de Janeiro, em Pelotas (RS), Cachoeira (BA), Feira de Santana (BA), Salvador (BA). Atualmente, apresenta poemas na peça/performance Jardins Portáteis, com dramaturgia e direção de Cristina Flores, em cartaz de sábados a segundas até o final de agosto na Sede das Companhias na Escadaria do Selarón, Lapa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário