terça-feira, 5 de agosto de 2014

Paulo Bentancur



O que Deus nos deu


Não sei o quê, afinal,
Deus não manda um sinal.
Mas tento adivinhar.

Se em Deus eu acreditar,
vou enxergar lá no céu
o mais bonito dos espelhos.

O mundo vai ser melhor.
E eu, eu vou me salvar
se de Deus eu aceitar
esse segredo tão grande
de conversar com o invisível.

Quem já viu a sua cara,
quem já falou no ouvido
desse Pai tão escondido?

Eu ainda não.
Mas esperem,
que um dia descubro tudo.
Deus é só uma ideia?
Deus é o nome de uma esperança?
Deus é um pedido de socorro?

Ou Deus ainda é criança,
e por ser tão pequenininho,
tem medo de descer do céu,
a Terra lá embaixo, tão longe.

O que Deus nos deu eu sei.
“Vamos brincar de cabra-cega”?
Topamos, e ele respondeu:
“Vou me esconder para sempre!”

Não é que o capeta venceu?


Escritor de 4 gêneros (ficção para adultos, infantojuvenil, poesia e crítica literária. Mora em Porto Alegre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário