terça-feira, 2 de setembro de 2014

Lisa Alves



Minha Mãe Costurava para Travestis.

Society, you're a crazy breed
Hope you're not lonely without me...

Eddie Vedder


Mãos que como as garras de Aracne
tecem o destino daqueles impedidos
de adentrarem nos Templos do Deus Capital para
se vestirem conforme dita o STATUS QUO:

Viviane Stone, Zé Ratão,
Marilia, Vanessa Starling,
Deusa, Zizi Perna Longa,
Patrícia Cabelão, Boneca,
Irmãs Metralha, Veruska Bombom,
Xuxa Preta, Rita do Barracão,
Luciana Cinta Liga, Gere,
Betty Balanço & Elvira Caolha.

"Travas, Bichas, Homens Sem Vergonha,"
não cabem dentro do comércio da cidadezinha de Minas que
ironicamente contêm como heroína uma Puta Escravocrata.

Se não podem comprar roupas
quem iria fazê-las? Quem ousaria tecê-las?

E todos os dias aqueles "Homens-Mulher" (alcunha emitida por uma miúda de três anos) entravam na minha sala e pediam permissão para falar com a Maria (minha senhora mãe),  e me ofereciam uma aula de boas maneiras em oposição às mulheres da SOCIETY que dominavam minha casa com os pés sujos de lama – pois Dona Rica não purifica os pés para entrar em casa de gente modesta.

Eu sempre senti nojo das Donas Ricas
e aqueles olhares de caridade (iravam-me), como se costurar para
elas fossem uma honra, um marketing de boa costureira...

Eu amava mesmo era ver minha mãe vestindo aqueles homens especiais de timbre diferente & cabelos mais brilhantes do que uma chuva de estrelas.
Eu perguntava para ela: "Eles vieram do céu, mamãe?"
E minha mãe rebatia: "Todos nós viemos, menina!"



Lisa Alves, 32 anos, é mineira, reside em Brasília há mais de dez anos.  Colaboradora das revistas Ellenismos e Revista Mallarmargens. Possuí publicações em vários espaços literários, os quais destaca as revistas Flaubert, Germina e Diversos Afins. Têm poemas publicados em quatro coletâneas de poesia: Trilhas (CBJE, Rio de Janeiro, 2007), Poema Capital (Eloisa Cartonera, Buenos Aires, 2011), Cumplicidade das Letras (Perse, 2012) e Vinagre (uma antologia de poetas neobarrocos, 2013 – organizada pelo poeta Fabiano Calixto). Seu blog [lisaallves.blogspot.com.br]
 
Contatos: lisaallves@gmail.com │ www.facebook.com/lisaallves│ twitter.com/lisaallves
 



2 comentários:

  1. Textos como esse dão muito orgulho. Elevam a poesia-vida a outro nível.
    Abração Daniel e Lisa.

    ResponderExcluir