quarta-feira, 22 de outubro de 2014

No chão do destino - Márcio Catunda



O clamor das circunstâncias


Ontem, alma embargada de travos de amargura,
pesavam-me turvos pensamentos.
Infenso à ínfima psicosfera, carpia as mágoas do sentir.
Minhas incoerências refletiam ecos da dor do que fui.
Angústias, neurastenias, lástimas que chorei sem lágrimas.
Noite na aura e o torpor dos remorsos,
cálida corrosão borbulhando, toldando as águas íntimas,
redemoinhos revirando o pó das emoções.
Hoje um fabuloso fluxo de energia lançou-me a outro polo.
Estabeleceu-se um turbilhão de memórias em mim.
Índio que me tornei no meio do tempo.
Como as coisas do mundo me decepcionam
e só na contemplação entendo o colosso da vida!
Estranho como a vida se faz urgente, de súbito!


(do livro “Verbo imaginário – antologia poética 1998 – 2010”, Aldeiabook)



Nenhum comentário:

Postar um comentário